Técnica da Disciplina

A técnica mais famosa da babá Super Nanny é também uma das mais difíceis de ser colocada em prática. Muitos pais não conseguem ver seus filhos chorando enquanto estão sendo diciplinados, já tem aqueles que partem para agressão física ou verbal machucando literalmente seus filhos em nome da "educação". As duas formas tem causado muitos transtornos a vida familiar, porque nada se resolve e o problema ficaainda mais grave deixando sequelas nos relacionamentos para o resto da vida.

Técnica do Cantinho da Disciplina ou cantinho da reflexão.

Atenção

Esta técnica não tem o objetivo de punir seu filho, constranger ou vingar seus sentimentos de rancor. A Técnica visa fazer o pequeno entender que no mundo existem regras que precisam ser cumpridas e que você como pai ou mãe tem obrigação de ensiná-lo e ele precisa pensar e entender como as regras funcionam.

As regras são explicadas a criança pela primeira vez e também é orientado que a criança ficará em um lugar afastado pensando no que fez de errado caso desobedeça.

 A criança desobedece uma das regras pré estabelecidas:

O 1º aviso é dado Abaixando-se na altura da criança, contato visual, voz firme porém sem alteração.
 Ex.: Gustavo você sabe que não pode jogar comida no chão. Se fizer isto novamente você terá que sentar no cantinho do pensamento.

Segundo aviso apenas diga: Gustavo este é o ultimo aviso.

Da terceira vez escolha um lugar neutro que a criança não tenha muitos atrativos e não brinque com nada. Espere durante um minuto para cada idade da criança.

No fim do tempo vá até ela,abaixe a sua altura, espere o pedido de desculpa abrace e a conforte e coloque-a para se distrair. A vida continua...

Caso a criança não queira ficar no cantinho não há truque: Muita paciencia e sempre coloque-a de volta sem falar com ela ou brigar apenas volte o tempo todo outra vez.

Aos poucos ela irá se acostumar e vc também.
                                                                                          bjus e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário